terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os horários

Hoje o meu dia tem andado à volta disso mesmo - horários! Anda aqui uma discussão entre mim e Dom Marido sobre o meu horário, definido por mim mesma e em função das necessidades da patanisca.

Se eu posso, sem prejuízo do meu trabalho, sair às 18:30 para ter tempo de ir buscar a M, chegar a casa e dar-lhe banhoca, tratar do jantar dela e do nosso, dar-lhe a paparoca, vestir pijama e adormecê-la ao meu colo como tanto gosto, haverá razão para não fazer?

O Sr meu Marido nunca tem hora certa de sair, tanto sai às 18:30 como às 19h como às 21h...logo para eu manter o meu horário das 19h teriam de ser os avós a ir buscar a M ao infantário e tratar dela, eu não concordo com isso. Não tenho nada contra quem o faça seja por necessidade seja por querer mas EU não sou assim. Nós somos pais, nós somos responsáveis pela nossa filha e por cuidar dela.

Passar a semana toda sem passar tempo com ela?! Sem cuidar e tratar?! Não é para mim!! A minha cara metade não percebe isso e temos estado com uma ligeira discussão mais acesa do que seria por mim desejável.

E invariavelmente veio uma pergunta com o "SE": "E se não trabalhasses por conta própria e o horário fosse até mais tarde?" ... Ora lá está SE!! Como não é uma coisa que seja o presente, o agora, não conta nos meus planos nem perco tempo a pensar o que faria se trabalhasse até as 00h! Mas uma coisa é certa...os avós continuariam a ser apenas para casos pontuais e emergências!


Sem comentários:

Enviar um comentário